Simple Education

6 dicas de marketing digital para sua campanha de rematrícula

campanha de rematrícula

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O fim de cada semestre ou ano letivo é sempre um momento de tensão para quem atua em escolas e instituições de ensino. Isso porque é nessa época que os alunos e pais decidem sobre a permanência no mesmo local ou possíveis mudanças. Então aproveite para conferir 6 dicas de marketing digital para sua campanha de rematrícula.

É normal que todas as instituições de ensino passem por esse momento e que exista aquele receio de alguns alunos não seguirem no próximo ano. Entretanto, para facilitar esse diálogo e contribuir com o número de permanências, esse conteúdo pode te ajudar!

Ficou curioso? Então aproveite para conferir as 6 dicas de marketing digital para a sua campanha de rematrícula. Vamos lá?

O que é uma campanha de rematrícula

Antes de mencionar algumas dicas e explicar algumas técnicas de marketing digital que podem fazer a diferença no processo de rematrícula, é fundamental que você saiba o que é uma campanha.

Esse termo passou a ser ainda mais conhecido por conta das famosas campanhas digitais, com ótimos resultados e um bom engajamento. Entretanto, é natural que nem todos saibam o que isso significa.

Antes, é legal lembrar que a ideia de campanha já existia. Isso porque as agências de publicidade e comunicação montavam campanhas off-line, com exibições na televisão, rádio e nos meios físicos.

A permanência dessa campanha, os pontos de exibição e os valores variam conforme o desejo do cliente e o conhecimento dos profissionais. Entretanto, com a chegada do digital, é fato que esse mecanismo passou a existir na internet.

Ao invés de discutir quais serão os pontos físicos de exibição, agora é preciso pensar em quais canais on-line serão utilizados para encontrar o seu público.

Sendo assim, uma campanha nada mais é do que o planejamento de ações e materiais que serão veiculados em determinado tempo. No caso do on-line, por exemplo, é a produção de peças gráficas, vídeos, textos e artes que ficarão disponíveis nas redes sociais e no Google por alguns dias.

6 dicas de marketing digital para sua campanha de rematrícula

campanha de rematrícula
Campanha de Rematrícula

Agora que você já compreendeu melhor o que é uma campanha de rematrícula, chegou o momento de conferir alguns direcionamentos que podem fazer a diferença. Vale ressaltar que você pode optar por uma campanha que junte on-line e off-line, mas essas dicas serão focadas no digital, ok?

É importante lembrar que conhecer o seu público e a linguagem que ele utiliza é o primeiro passo, um dos mais importante para garantir sucesso. Sem esse conhecimento toda a campanha pode ser comprometida e você pode não atingir os resultados desejados. Vamos lá?

Invista nas redes sociais

É fato que todos nós estamos conectados. Com a expansão da internet nos últimos anos, é difícil encontrar pessoas que ainda não fazem parte desse mundo.

Também é fato que as redes sociais são o principal atrativo de tudo isso, tanto para adultos como para os jovens. Então já é possível perceber que a sua campanha precisa estar aqui, não é mesmo?

Nesse caso, é importante saber qual é a rede social mais utilizada pelos alunos e buscar mecanismo de estar presente neste mundo digital. Pensar em alguns conteúdos, vídeos e até mesmo desafios pode ser um atrativo para manter os jovens próximos.

Afinal, sabemos que a linguagem, a moda e os gostos deles são pautados nas novidades da rede, então nada melhor do que fazer parte desse mundo!

Utilize o Google

O Google também pode ser um aliado único. Isso porque você pode optar por utilizar esse mecanismo de busca como um portal para fazer anúncios.

Essas aparições são pagas e para atingir os indivíduos certos é fundamental que você saiba quem é o seu público, ou seja, idade, costumes, sexo e renda.

Só assim a sua campanha no Google terá um resultado bom. Essa é ou não é uma das 6 dicas de marketing digital para a sua campanha de rematrícula?

O e-mail pode ser um aliado

Por mais que esse seja um mecanismo um pouco distante de muitos planejamentos, o e-mail ainda pode trazer ótimos resultados.

Mesmo com o surgimento de outras redes sociais, foi por esse mecanismo que nos habituamos a discutir assuntos sérios e que precisam de prioridade.

Nesse caso, se você conta com um banco de dados com o e-mail dos alunos, uma ótima opção pode ser o disparo de algumas mensagens explicando a rematrícula e como será todo o processo.

Lembre-se: esse mecanismo só terá resultado se você contar com o endereço de e-mail da maioria dos alunos!

Os anúncios nas redes sociais podem ajudar

Além de estar presente com conteúdos atrativos, você também pode marcar a presença da sua instituição de ensino por meio dos anúncios nas redes sociais.

Nesse caso, vale tudo o que já foi dito até aqui: é imprescindível que você saiba quais são as redes mais utilizadas pelos alunos e a maneira ideal de abordar cada um deles.

Vale ressaltar que o anúncio não é o mesmo de manter mensagem para cada um dos jovens pelas redes sociais! Essa abordagem pode não ser a melhor, distanciando o indivíduo.

A dica é utilizar a plataforma para anunciar a campanha de rematrícula de uma forma profissional.

O planejamento é essencial

Assim como tudo na vida, é fundamental pensar no planejamento, no tempo em que a campanha estará disponível e como será a comunicação com os jovens.

Ter em mente o valor que será gasto e quais são os pontos que devem ser abordados também são quesitos que fazem parte do planejamento e não devem ser deixados de lado.

Engaje os alunos

Uma das 6 dicas de marketing digital para sua campanha de rematrícula é o engajamento com os alunos. Sabemos que comentar, curtir e compartilhar é o que eles mais fazem, então aproveite!

Pense em materiais virais, em posts com muitos comentários e entre nas tendências de desafios. É certo que a sua escola será a mais descolada e conhecida nas redes e que os alunos vão amar marcar a instituição, além de indicar para os amigos, é claro.

Gostou de conferir as dicas de marketing digital para sua campanha de rematrícula? Então continue acompanhando o nosso blog e não perca nenhuma novidade. Até a próxima.

Acompanhe mais:

gestor escolar inovador
Sem categoria

5 atitudes de um gestor escolar inovador

Você sabe quais são as atitudes fundamentais para que o gestor escolar consiga ser inovador? O profissional que desempenha esse papel deve entender que é

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog

Baixe Agora!