Simple Education

Alameda Santos, 2395 – Jardim Paulista – São Paulo | SP | Tel: (11) 3257-0040

O que são english programs?

o que sao english programs

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Métodos e programas educacionais são criados e aprimorados, com o objetivo de entregar os melhores produtos para quem importa, que são os alunos. Acima de qualquer nome dado, ou estratégia criada, o ideal é sempre garantir que o aprendizado seja o mais completo, formando crianças e jovens mais preparados para a vida.

Neste sentido, um tema muito importante é a utilização do english programs . O formato de escolas bilíngues é um que cresceu, mas nem todas as instituições têm a intenção de entrar nesta categoria. Para isso, existem os english programs.

A seguir, apresentaremos mais informações sobre este conceito e mostraremos como ele funciona para escolas e colégios que pretendem introduzir o inglês como uma ferramenta importante em sua grade, mas sem transformar toda a estrutura para ter o ensino bilíngue propriamente dito.

O que são os english programs

Na prática, os english programs são programas (como o nome já ajuda a indicar) com aulas focadas no idioma inglês. São formatos entregues para as escolas que não estão interessadas em mudar toda a metodologia para se tornar bilíngue.

Sendo assim, elas recebem estes programas e podem introduzi-los na grade curricular, estimulando os alunos a terem o contato com a língua inglesa de outra maneira.

Assim, os estudantes conseguem se aprofundar no estudo do inglês e melhorarem muito seu conhecimento do idioma, algo essencial para o futuro, seja pensando em estudar fora do país, na carreira profissional ou em quaisquer objetivos que surjam ao longo da vida. Certamente, o aprendizado a partir dos english programs pode ser bastante importante.

Formato e características dos english programs

Agora, passemos a falar de algumas características, que traduzem também vantagens dos english programs.

Dependendo dos objetivos da escola, eles podem ser introduzidos de maneira diária, com aulas nos cinco dias da semana. Isso depende bastante da grade pensada pela instituição para seus alunos.

Neste caso, o foco geralmente é transformar os jovens em fluentes na língua inglesa. Afinal, com contato e aulas diárias do idioma, os alunos têm maior abrangência de conteúdos, vocabulários, etc.

A ideia é de que as aulas sejam introduzidas dentro da própria grade curricular, focando no ensino do idioma. Não há o mesmo contexto de interdisciplinaridade, encontrado em instituições que apostam no ensino bilíngue propriamente dito.

Também é importante indicar a seguinte característica: o english program pode ser aplicado em qualquer faixa etária e nível de educação. Desde os primeiros anos, no infantil, até o fim do ensino médio, a escola pode ter este elemento. Claro, há adaptações para cada idade e tamanho da bagagem estudantil de cada turma.

Sendo assim, os conteúdos são feitos com base no contexto das salas, considerando a idade dos alunos, o desenvolvimento cognitivo por faixa etária e outros detalhes. O importante é que tudo é pensado para que o contato com o inglês seja constante e traga evolução na capacidade dos alunos com o passar do tempo.

É importante notar também que há outra possibilidade de utilização do english program, diminuindo um pouco a carga de aulas durante a semana. Neste caso, são modelos produzidos para haverem três ou quatro aulas a cada período semanal.

Este modelo é válido porque abre ainda mais o leque de opções para os colégios. Afinal, nem todas as escolas possuem estrutura ou espaço na grade curricular para introduzir o formato de aulas diárias.

Desta forma, a característica que se destaca aqui é o fato de haver a possibilidade de a escola personalizar seu estilo, sem precisar abrir mão de dar esta ênfase ao inglês. O ideal, sempre, é que haja ao mínimo três dias em que os english programs sejam aplicados. Porém, o fato é que é fácil personalizar este fator, de acordo com o contexto do colégio.

Assim como no caso das aulas diárias, o ciclo de aprendizado abrange desde o ensino infantil, chegando até o fim do ensino médio. Ou seja, vale para todo o período escolar.

O que o english program oferece

Chegando ao fim deste conteúdo, você pode se perguntar: quais serviços são oferecidos? Nós respondemos. É possível ter aulas de leitura em inglês (reading) e também treinar a fala (speaking). As plataformas que entregam o programa em alto nível também entregam exercícios para realização online, professores disponíveis para consultas pela internet, além de outras vantagens.

O fato é que os english programs são uma solução ideal para escolas que não adotam o formato bilíngue, mas conhecem a relevância de estimular e ensinar o inglês aos alunos, pensando no presente e no futuro de cada jovem, que terá horizontes muito maiores ao saber o idioma central para tantas experiências ao redor do mundo.

Mas, para que isso funcione, é preciso ter o melhor serviço. Estamos falando da Simple. Implantamos metodologias de ensino bilíngue e, também, atendemos escolas que queiram ter os english programs em sua estrutura. Por isso, não perca tempo e conheça o nosso trabalho. Temos certeza que possuímos a melhor solução do mercado. Fale conosco e faça seu colégio avançar.

Acompanhe mais:

o que sao english programs
Sem categoria

O que são english programs?

Métodos e programas educacionais são criados e aprimorados, com o objetivo de entregar os melhores produtos para quem importa, que são os alunos. Acima de

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog

POR FAVOR, PREENCHA AS INFORMAÇÕES ABAIXO

Baixe Agora!