Simple Education

Saiba porque os pais preferem o ensino bilíngue

ensino bilíngue

O cuidado com o ensino e a educação é uma das principais preocupações de quem tem uma criança em casa, afinal, é imprescindível manter a curiosidade desde cedo para criar jovens e adultos responsáveis. Então saiba por que os pais preferem o ensino bilíngue.

Não é de hoje que somos atingidos por diversas músicas, frases e expressões em outras línguas. Se antigamente era difícil encontrar pessoas que falassem diversos dialetos, hoje é comum conversar com alguém que sabe mais de um idioma.

Com a globalização e a oportunidade de viver em diversos países, muitos buscam por outras línguas para poder se aprofundar no mercado de trabalho ou até mesmo para sair do país. Por isso, é importante que os pequenos sejam incentivados desde o início em outros idiomas, afinal, sabemos que aprender na infância pode ser mais fácil do que na fase adulta.

Ficou curioso? Então confira o conteúdo completo e saiba por que os pais preferem o ensino bilíngue! Está preparado? Então vamos lá?

A convivência com outros idiomas

Já estamos acostumados a ouvir outros idiomas, seja durante uma sessão de filmes ou em um passeio pelas ruas dos grandes centros. Com a visita de diversos turistas e até mesmo com a imigração de muitos povos, o Brasil passou a ser a casa de outras nacionalidades.

É claro que essa convivência com outras línguas acaba sendo ainda mais acessível para crianças que estão inseridas em cidades e bairros turísticos, já que a visitação de pessoas de outros locais é mais comum.

A influência do celular, da televisão e até mesmo dos filmes também faz com que esse cotidiano com outros idiomas seja cada vez mais presente, afinal, sabemos que muitas produções conhecidas entre os pequenos são de outros países.

Portanto, não faltam incentivos para que os pequenos tenham vontade de falar outras línguas, ainda mais em uma idade em que é fácil descobrir o novo por meio da curiosidade. Por isso, é importante que você saiba por que os pais preferem o ensino bilíngue.

O que é o ensino bilíngue?

Antes de mencionar quais são os pontos positivos, nada melhor do que explicar o que é o ensino bilíngue, não é mesmo?

Por mais que o termo seja muito conhecido, ainda é natural que existem dúvidas e alguns questionamentos sobre o termo.

Sendo assim, quando falamos de ensino bilíngue estamos mencionando o tipo de aprendizagem focado em mais de uma língua, ou seja, que tem como objetivo mostrar para a criança como é aprender e descobrir em duas línguas diferentes.

Ou seja, ao optar por esse tipo de educação, o intuito dos pais é que os pequenos possam crescer conhecendo outras línguas além do português, despertando a curiosidade a familiarização desde cedo.

É importante lembrar que esse incentivo pode fazer muita diferença no futuro, auxiliando na formação de jovens mais instruídos e com facilidade de entrar e permanecer no mercado de trabalho.

Sem contar que é sempre bom saber falar uma segunda língua, não é mesmo?

Saiba por que os pais preferem o ensino bilíngue

Sabemos que os pais são os primeiros a pensar no futuro dos pequenos. Com a chegada de um filho e toda a mudança que é causada por essa nova pessoa, tudo o que os responsáveis desejam é sucesso e muitas realizações.

Por isso, alguns começam a planejar o futuro dos filhos logo cedo, procurando as melhores escolas e métodos de ensino, sempre com o objetivo de fornecer uma boa educação.

Entre os quesitos avaliados, além da estrutura, corpo docente e a grade curricular, pode ser a opção do ensino bilíngue. Afinal, não há momento melhor para aprender uma segunda língua do que quando somos jovens.

Ao optar por uma instituição que ofereça um plano de ensino pensado em mais de uma língua, é possível conviver com os seguintes benefícios:

• Aprendizado de outra língua;

• Familiaridade com outro idioma;

• Incentivo a descoberta e autonomia;

• Inserção em um mundo cada vez mais global;

• Interesse por outras nações e culturas;

• Desenvolvimento acima da média;

• Afeição por outros costumes;

• Curiosidade sobre as diferenças entre o Brasil e demais países.

Existem inúmeros benefícios nessa relação que pode ser estabelecida entre a criança e o idioma. Como prova disso, são os casos de adultos que estão habituados com outras culturas desde cedo e resolvem se mudar para outros países no início da fase adulta.

Nesse caso, o diferencial é que essa pessoa não sentirá toda a dificuldade que muitos brasileiros sentem na hora da imigração: a mudança de língua.

Aderindo ao ensino bilíngue?

Após conferir alguns dos benefícios do ensino bilíngue, fica fácil perceber por que a sua instituição de ensino precisa contar com essa nova solução, não é mesmo?

Entretanto, se você ainda está com dúvidas, um número pode te ajudar a pensar e planejar os próximos passos da sua escola.

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, 2,5 milhões de brasileiros vivem longe do país hoje. Sabemos que muitos vão embora por conta de oportunidades de trabalho ou até mesmo acompanhando a família.

Entretanto, você já parou para pensar como a rotina de todos esses brasileiros poderia ter sido mais fácil se eles soubessem outras línguas desde pequenos? A aceitação a outra cultura e a comunicação em um novo país seriam mais fáceis do que quando o aprendizado só ocorre na fase adulta.

E se a sua instituição deseja fazer parte dessa mudança na educação brasileira, nós podemos te ajudar. Aproveite para entrar em contato com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas sobre o ensino bilíngue.

Será um prazer ajudar você e sua equipe na busca por uma solução que vai revolucionar a forma como a sua empresa oferece educação para as crianças.

Gostou de saber por que os pais preferem o ensino bilíngue? Quer conferir mais conteúdos como esse? Então acompanhe o nosso blog e não perca nenhuma novidade.

Esse é o nosso canal de publicação em que mantemos as informações e dicas importantes para o seu cotidiano, sempre com o objetivo de contribuir com o crescimento da sua escola.

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.