Simple Education

Conheça nosso novo podcast sobre o ensino bilíngue!

Nos últimos dias demos início ao nosso projeto Simple Cast, um programa muito especial que traz assuntos importantes sobre o ensino bilíngue no país de uma forma leve e descontraída para professores, gestores de escolas e também para os pais. Neste programa convidamos as pessoas do nosso time, parceiros e amigos para compartilharem com vocês as suas experiências e histórias.

Simple Cast, um programa muito especial que traz assuntos importantes sobre o ensino bilíngue no Brasil.
Conheça o Simple Cast, o novo podcast sobre o ensino bilíngue no Brasil!
Conheça o novo podcast sobre ensino bilíngue no Brasil

No primeiro programa, convidamos a Thais Salles que é gestora pedagógica na Simple Education, e nele abordamos os desafios do ensino bilíngue nesse momento pós pandemia (que ainda não acabou) e como os professores estão lidando com o retorno gradual.

Sabemos que a pandemia tornou complicado muias coisas, e o ensino foi muito afetado a partir do momento que as crianças não puderam mais frequentar as escolas. E como o ensino bilíngue exige um pouco mais dos alunos, Thais compartilhopu neste episódio como as escolas conseguiram se conectar melhor com os alunos através das plataformas digitais e também levar o ensino bilíngue com qualidade para que nenhum estudante fosse prejudicado. Você pode conferir o programa em vídeo ou então ouvir no Spotify clicando no programa no início do post.

Os desafios do ensino bilíngue na educação pós-pandemia

Quais os desafios do ensino bilíngue?

No nosso segundo programa convidamos a gestora pedagógica e especialista em Neuroeducação, Mirella Avelino, para falar do processo do ensino bilíngue desde criança e quais são os benefícios no futuro. Também falamos sobre como é instalada a ensino bilíngue em uma escola tradicional. Mirella trouxe uma visão completa ao ver de um gestor pedagógico e contou como o ensino bilíngue pode tranformar a vida dos alunos e proporcionar um futuro brilhante.

Mirella faz um acompanhamento detalhado diretamente com as escolas que tem a metodologia de ensino bilíngue da Simple Education. Com isso, sua visão de como as escolas se adaptam ao ensino bilíngue é mais ampla e ela pode compartilhar neste episódio algumas experiências que auxiliam na compreensão do assunto. Você pode assistir o vídeo nesse link ou então ouvir diretamente no Spotify clicando no programa no início deste post.

Ensino bilíngue no Brasil

Já no terceiro programa convidamos Iago Monteiro, consultor pedagógico na Simple Education, para falar sobre como a tecnologia tem avançado no ensino bilíngue e as inovações que vem sendo aplicadas na metodologia Simple Education. A tecnologia pode potencializar e aproximar os alunos da escola com muito mais força do que antes, e para aprimorar o ensino bilíngue dos alunos, trouxemos nesse espisódio diversas ideias de como utilizar a tecnologia ao favor dos getores e professores.

Sabemos que o ensino passou por uma grande mudança nos últimos anos, e durante a pandemia tudo foi acelerado. Sendo assim, Iago também traz a visão de como os professores do ensino bilíngue se adaptaram às novas tecnologias para poder levar o ensino bilíngue aos alunos de forma completa e totalmente interativa. A atenção dos alunos hoje é um grande desafio aos professores e como o ensino bilíngue exige um pouco mais de esforço, é preciso de foco, determinação e força de vontade. Você pode assistir o vídeo nesse link ou então ouvir diretamente no Spotify clicando no programa no início deste post.

Mais espisódios estão vindo! Se quiser deixar uma sugestão de pauta ou uma pergunta sobre o ensino bilíngue para trazermos para os episódios, é só enviar seu comentário pelo Youtube ou enviar uma mensagem de áudio no Spotify!

Esse programa foi feito com muito amor e atenção para os nossos parceiros e para aqueles que querem tranformar a sua escola com o ensino bilíngue! Conheça mais sobre a Simple Education e tudo o que podemos fazer pela sua escola!

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Educação

Como acolher novos alunos em uma escola bilíngue?

Uma escola bilíngue, oferece aos alunos a oportunidade de adquirir habilidades em dois idiomas desde cedo, promovendo um ambiente multicultural e preparando-os para um mundo

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.