Simple Education

Vai abrir uma escola? Saiba por que ela deve ser bilíngue!

escola-bilingue-simple-education-ensino-bilingue

A escola é um dos elementos fundamentais de qualquer sociedade e, nela, se formam gerações e gerações de pessoas, que serão as responsáveis pelas decisões que, no futuro, criem novos contextos e ideias para tudo.

Por isso, é chover no molhado explicar por que uma instituição de ensino bilíngue é tão importante. Mas, dentro desse tópico como um todo, há uma questão fundamental a ser respondida por quem está interessado em abrir uma escola: qual modelo de ensino introduzir e como criar a melhor ideia possível?

Nesse sentido, um formato que ganha espaço e merece atenção é o bilinguismo. Mas por que a metodologia bilíngue é tão boa? Vale mesmo a pena utilizá-la em meu colégio que está começando? Essas são perguntas pertinentes e que, nesse conteúdo, serão respondidas a seguir. Aqui, o gestor vai entender por que é possível dizer que, sim, o ensino bilíngue é uma ótima pedida.

escola-bilingue-simple-education-ensino-bilingue

Ensino bilíngue é fundamental para o futuro

Para começar, é preciso entender que o ensino bilíngue preenche uma exigência que é cada vez mais latente na sociedade: o conhecimento de múltiplos idiomas. Seja para um possível intercâmbio, seja para um emprego fora do país, ou até mesmo para uma função importante e bem remunerada no Brasil, é fato que só o português não dá mais conta.

É preciso ter contato e, mais do que isso, conhecimento real e fluência de outro idioma. No caso, o inglês é o principal, pelas características da sociedade, número de pessoas falantes do idioma etc. Logo, ter um ensino bilíngue faz a escola entregar algo que todos querem e precisam.

Sendo assim, é natural que os pais, durante o processo de escolha de uma escola para o filho, procure uma instituição que garanta melhores oportunidades para o jovem, não apenas a curto prazo, nas aulas, mas como preparação do futuro. E, nesse caso, oferecer o ensino bilíngue é sair na frente dos demais.

Além disso, ter o bilinguismo na escola permite que os pais também pensem pelo lado econômico, já que a criação dos filhos tem seus custos e, nem sempre, é possível pagar altas quantias para tudo.

Com uma metodologia bilíngue, os alunos já podem sair fluentes em inglês dentro de sua própria realidade escolar, sem precisar de um curso extra. É um gasto a menos e com ganho de qualidade, já que a língua será aprendida da mesma forma, mas em um ambiente único e no qual todas as habilidades e conhecimentos são explorados.

escola-bilingue-simple-education-ensino-bilingue

Aumento das capacidades humanas dos alunos

Pela própria característica do ensino bilíngue, esse tipo de escola também garante uma maior capacidade de entendimento de relações sociais e de respeito a outras culturas por parte dos alunos.

Na metodologia, os jovens são constantemente estimulados a aprenderem detalhes de outras culturas, realidades diferentes daquela que eles vivem em suas famílias e, dessa forma, se tornam pessoas mais receptivas ao diferente, além de saberem mais sobre diversos contextos. Isso pode ajudar muito no futuro de cada estudante, seja qual for seu caminho.

Também por isso, adotar a metodologia bilíngue é interessante. A instituição se coloca como uma fornecedora de valores muito importantes da sociedade, como respeito ao próximo, conhecimento de diferentes contextos sociais e outros detalhes.

Uma escola que quer ser referência, e que deve se colocar como responsável pela formação de bons seres humanos, não pode deixar essa oportunidade de lado. Sendo assim, apostar no ensino bilíngue é uma ótima possibilidade.

escola-bilingue-simple-education-ensino-bilingue

Escola já nasce com uma boa imagem

Para completar, abrir a escola e oferecer a metodologia bilíngue é um diferencial também para a imagem da instituição. Afinal, a utilização deste método é algo cada vez mais visto (e bem-visto) dentro da oferta de escolas pelo mundo.

Por todas as vantagens citadas acima, como conhecimento de um idioma e o preparo dos jovens para as demandas sociais e para seus objetivos pessoais, a metodologia vem sendo cada vez mais buscada e elogiada.

Logo, se uma nova escola está chegando ao mercado e quer convencer as pessoas de que o trabalho busca fazer realmente a diferença na vida de crianças e adolescentes, mostrar a capacidade de oferecer o bilinguismo é algo que certamente criará uma boa percepção, garantindo uma recepção ideal de futuros pais e alunos para a instituição.

Além, é claro, de oferecer um modelo atrativo para que mantenedores, capazes de ajudar na sustentação da nova escola, se sintam confiantes em fazer o investimento.

Por esses vários motivos, é seguro dizer que, se a intenção é abrir uma nova escola, adotar a metodologia bilíngue é uma ótima opção.

Está pensando no assunto e quer dar um passo a mais nesse objetivo? Conheça a Simple Education. Atuamos justamente para ajudar os gestores escolares a introduzirem metodologia bilíngue e programas de inglês em seus colégios. Não perca tempo e fale conosco, para que possamos chegar juntos ao objetivo de ter o ensino bilíngue em sua instituição!

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Top 10 Benefícios de Ser Bilíngue

Já parou pra pensar sobre as vantagens do ensino bilíngue? Hoje vamos mostrar os benefícios que vão te convencer a escolher essa modalidade, que modéstia

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.