Simple Education

5 vantagens de uma estrutura bilíngue na sua escola

Estrutura Bilíngue Simple Education

O inglês é hoje o idioma mais falado do mundo e as vantagens de uma estrutura bilíngue nas escolas são muitas. Com a inserção da língua inglesa o aluno pode ter contato com um novo idioma desde muito cedo, permitindo um aprendizado mais fluido e de forma natural.

No mundo globalizado que estamos, a educação bilíngue tem tido grande procura por ser um método de ensino completo e que oferece uma excelente formação às crianças e jovens. Possibilitando que eles estudem em um ambiente multicultural, compartilhando conhecimento em diferentes formatos.

Mas uma estrutura bilíngue além de trazer muitos benefícios para os alunos, também pode trazer muitos benefícios para as escolas.

Implementar esse sistema de educação na sua escola faz com que ela ganhe uma grande vantagem competitiva no mercado educacional.

Vamos falar sobre alguns pontos relevantes do ensino bilíngue e quais são as vantagens que a sua escola pode ter com esse tipo de sistema.

Reconhecimento da escola e vantagem competitiva no mercado

vantagens de uma estrutura bilíngue

Uma escola que tenha o ensino de dois idiomas ganha reconhecimento pelo seu sistema de educação e consequentemente se destaca no mercado educacional.

A procura por escolas que ofereçam um ensino complementar ou que tenham uma grade de ensino diferenciada está cada vez maior. Uma estrutura bilíngue na sua escola é um atrativo para os pais que buscam uma melhor educação e desenvolvimento para os seus filhos.

Tendo em vista que é um mercado em crescimento, o Brasil ainda possui poucas escolas com ensino de dois idiomas. Isso faz uma escola com ensino bilíngue ter uma grande vantagem competitiva em relação às escolas com ensino tradicional.

Crianças e jovens que são educadas em dois idiomas têm maior facilidade no aprendizado, obtendo uma série de vantagens no seu desenvolvimento.

A importância de formar alunos bilíngues e a visibilidade positiva que isso gera para a escola

O foco principal das escolas sempre será na formação de seus alunos, oferecendo um ensino de qualidade, bom material didático e grade curricular eficiente.

Uma escola com estrutura bilíngue é capaz de inserir o aluno em um segundo idioma de forma didática, trazendo o inglês para o seu dia a dia e para a sua vivência. Isso faz o aluno aprender de forma natural e adquira fluência com mais facilidade.

A visibilidade positiva para a escola vem por consequência de um sistema de aprendizado que pensa no futuro dos seus alunos. Um ensino eficiente forma alunos qualificados e mostra a autoridade que a escola possui no mercado educacional.

Novo alunos

Trazer o ensino bilíngue para a sua escola pode ser um bom atrativo para a captação de novos alunos. A educação dos filhos é hoje a maior preocupação dos pais, que estão buscando por escolas com ensinos complementares que preparem os jovens para um futuro melhor.

Uma escola bilíngue além de ensinar um segundo idioma para as crianças e jovens, também os inserem em uma nova cultura, garantindo um aprendizado mais globalizado.

Os alunos saem preparados para disputar melhores oportunidades de trabalho e também para dar continuidade aos estudos no exterior, por exemplo.

Se a sua escola oferece um sistema de ensino bilíngue, ela tem o diferencial para conquistar novos alunos.

Professores qualificados

Outra grande vantagem de uma estrutura bilíngue na sua escola é a possibilidade de ter um corpo docente altamente qualificado e preparado para oferecer aos alunos a imersão necessária em um segundo idioma.

Professores aptos a exercitarem a criatividade e capacidade cognitiva dos alunos em dois idiomas, transformando a sala de aula em um ambiente mais atrativo de conhecimento.

Economia para os pais

Poder oferecer um sistema de ensino que forme os alunos em sua língua nativa e também na língua inglesa, tirando a preocupação dos pais em procurar por escolas de idiomas, é, sem dúvida, uma vantagem para a escola.

Os cursos extracurriculares geram mais gastos aos pais e não garantem a vivência necessária para que o aluno adquira fluência no inglês.

Já em uma escola com estrutura bilíngue, o aluno terá o domínio e a fluência na língua inglesa de forma natural. Sendo assim os pais podem economizar investindo em uma só escola que garanta a formação dupla para os seus filhos.

Saiba Mais: Toda Escola Pode Aderir Ao Sistema De Ensino Bilíngue?

O maior diferencial que uma escola pode oferecer é um ensino completo e qualificado para os seus alunos.

Segundo a Organização de Escolas Bilíngues de São Paulo, conhecida também pela sigla OEBI, as escolas para serem consideradas bilíngues precisam ter carga horária específica em cada etapa de ensino. Sendo considerado ideal no mínimo 75% do idioma inglês para o ensino infantil e 25% no ensino médio.

É fato que um sistema de educação bilíngue apresenta um leque de vantagens para ambos os lados, tanto para os alunos, quanto para as escolas.

O sistema de ensino da Simple Education implementa a metodologia bilíngue em escolas particulares de todo o Brasil, oferecendo além de material próprio, um excelente acompanhamento pedagógico.

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.