Simple Education

Afinal, é possível fazer High School no Brasil?

High School no Brasil

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O ensino brasileiro tem várias questões que diferem do ensino norte americano. Entre as principais diferenças estão as matérias ministradas. Mas será que é possível fazer High School no Brasil e ter um certificado de conclusão do ensino básico equivalente ao existente nos EUA?

Acompanhe as informações trazidas neste artigo e descubra se existe a possibilidade de fazer High School mesmo sem precisar estar nos EUA!

High School no Brasil

O High School dos EUA é algo que pode deixar o currículo de qualquer estudante muito mais avançado, mas para que isso aconteça, a forma tradicional de viajar para solo norte americano e estudar lá todo o período correspondente ao ensino médio brasileiro, nem sempre é possível.

Atualmente, o valor do dólar não está mais tão convidativo para intercâmbios e viagens longas, bem como morar nos EUA para estudar, enquanto adolescente, pode não ser algo fácil.

Mas isso quer dizer, então, que se um aluno brasileiro não frequentar uma escola nos EUA, não tem outra forma de ele fazer o High School? Não, pois é possível que isso seja feito no Brasil.

Existem escolas brasileiras que oferecem o High School de forma complementar ao ensino médio. O aluno faz todas as matérias da grade nacional do ensino médio e, ao mesmo tempo, estuda as matérias norte americanas que não estiverem contidas já na grade brasileira.

Com isso, os alunos podem aproveitar melhor o tempo de estudo dos últimos anos de escola no Brasil e ter não apenas o diploma de conclusão do ensino médio, como também o diploma de conclusão do High School.

Além disso, vivenciam a cultura e a forma de ensino, o que impacta positivamente em diversas áreas da vida, não apenas acadêmica. Isso porque, as matérias da grade curricular americana são ministradas em inglês, ajudando no nível de proficiência do estudante, principalmente em escolas bilíngues.

Como é feita a validação?

Além de ser possível, também é totalmente válido o High School feito no Brasil, aos olhos dos EUA. Porém, para que isso aconteça é preciso haver a devida validação do diploma. Não pode ser feito de qualquer maneira, existe todo um regramento que deve ser seguido pelas escolas brasileiras que sejam fornecer esse tipo de ensino aos estudantes.

A validação acontece apenas de uma maneira, que é através de uma parceria entre a instituição de ensino brasileira e alguma instituição de ensino americana. Nesse sentido, ocorre toda verificação de metodologia e das matérias ministradas para que tudo seja validado e esteja dentro do mesmo-padrão que é ministrado nos EUA.

Isso quer dizer que quando um aluno no Brasil está com a intenção de receber esse ensino duplo durante o ensino médio, necessariamente terá que procurar uma escola brasileira que tenha esse método em parceria com uma escola americana e que forneça todas os elementos necessários.

Principais vantagens

Agora que você já sabe que é possível sim realizar o High School no Brasil e sabe também como funciona para obter a validação, é importante entender mais sobre as vantagens que isso tudo tem a oferecer.

Desse modo, uma das principais vantagens é a possibilidade de expansão das oportunidades de estudo no nível superior.

High School no Brasil

Muitas vezes estudantes brasileiros desejam cursar universidades norte americanas, e isso fica mais fácil quando o aluno fez o High School, pois haverá maior compatibilidade de créditos, ou seja, de matérias cursadas, formando uma base mais compatível com a exigida no ingresso das universidades.

Além disso, com as oportunidades no próprio Brasil, as vantagens existem. Isso porque, um currículo ainda mais completo, com maior conhecimento por meio do High School também é mais impactante.

Ademais, em termos de economia há outra vantagem, pois o aluno consegue obter a conclusão do High School sem precisar se deslocar, ter gastos com moradia, escola, alimentação e viagem.

Além disso, muitos pais e responsáveis ficam com receio de que os estudantes fiquem tanto tempo morando no exterior, o que também é uma vantagem de fazer o High School no Brasil. Assim, não é preciso nenhum deslocamento e o aluno estuda em alto nível mesmo sem interferir na rotina da casa e da família.

Portanto, o fato de que é possível encontrar escolas que ofertem o High School no Brasil e que permitem ao aluno explorar esse outro nível de conhecimento ao mesmo tempo em que completa a grande curricular básica do Brasil, é algo de grande valia e que cada vez mais está em foco.

Assim, aproveitar as oportunidades e encontrar melhores chances de estudar em uma das melhores universidades, com melhor currículo, é algo que sempre vale a pena e é benéfico, principalmente quando não é necessário sair do Brasil para obter tudo isso.

Quer conhecer mais sobre como funciona isso e descobrir como você pode fazer parte? Acesse nosso site e nosso blog hoje mesmo e descubra!

Acompanhe mais:

Sem categoria

Como melhorar a inclusão nas escolas?

A inclusão nas escolas é um assunto que deve sempre ser tratado com muita responsabilidade e atenção, pois é de grande importância que todos os

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog

Baixe Agora!