Simple Education

7 vantagens que seu filho terá ao falar inglês fluente

seu filho terá ao falar inglês fluente

Aprender inglês, hoje, se tornou indispensável para quem deseja se adequar às exigências da realidade. Se é no âmbito acadêmico, por exemplo, é necessário aprender inglês com o objetivo de ampliar o repertório cultural. Já no mercado, é preciso aprender inglês para negociar com agentes internacionais assuntos comerciais.

Em qualquer que seja o caso, ter fluência em inglês é essencial para obter destaque atualmente. Se você ainda não colocou seu filho em uma escola que ministra inglês ou conta com um currículo bilíngue, continue a leitura. Neste conteúdo, abordamos 7 vantagens que seu filho terá ao falar inglês fluente.

Vem conosco!

1. Oportunidade para fazer intercâmbio

A primeira das vantagens diz respeito à oportunidade que seu filho terá para fazer intercâmbio em algum país que fala inglês. Hoje, muitos estudantes fazem intercâmbio em países como os Estados Unidos, Canadá e outros da Europa com o objetivo de ampliar sua experiência e aprender mais sobre outras culturas.

Um intercâmbio pode, sem dúvida alguma, abrir diversas portas para seu filho, como colocá-lo em contato com universidades, centros de pesquisas, culturas, entre outros elementos capazes de garantir que tenha uma excelente carreira e vida. No entanto, tudo isso só é possível para quem domina minimamente a língua inglesa, uma das mais importantes do mundo, considerando sua incidência na economia global.

2. Distinção no mercado de trabalho

Outra razão pela qual vale a pena investir na educação de seu filho, ou melhor, possibilitar que ele saiba falar inglês fluentemente, é o fato de que isso pode garantir que ele se diferencie no mercado, conquistando assim com maior velocidade seus objetivos profissionais.

Hoje, não é demais destacar, muitas das empresas valorizam um currículo não apenas farto em relação à experiência profissional, mas também um que tenha fluência em inglês. Nesse contexto, cabe evidenciar que o mercado, há muito tempo, deixou de atuar apenas em âmbito nacional. Atualmente, a maioria das organizações faz negócios com empresas estrangeiras, seja comprando seus produtos, serviços ou estabelecendo parcerias. Quando não é isso, atuam fora do Brasil, comercializando suas soluções.

Diante desse cenário, surge a necessidade de dominar o inglês fluentemente. É uma exigência que busca preencher essa demanda do mercado.

3. Distinção na carreira escolar e/ou acadêmica

seu filho terá ao falar inglês fluente

Outra vantagem que seu filho terá ao falar inglês fluente é a distinção em sua carreira escolar/acadêmica. A acadêmica, no caso, as faculdades ou universidades, valoriza quem sabe falar e ler em inglês, até mesmo pelo fato de que muito do que aprendemos, tanto na teoria como na prática, vem de outros países. A isso chamamos de internacionalização do conhecimento.

No entanto, para ter acesso a determinados conhecimentos, é preciso saber falar e ler em inglês. Diversos livros são produzidos em outros países, na língua inglesa, razão pela qual saber inglês é fundamental. Por isso, saber inglês é essencial para o processo de formação educacional de seu filho.

4. Oportunidade para morar em outro país

Muitas pessoas são nutridas pelo desejo de morar fora de seu país de origem, como nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália, por exemplo. No entanto, essa ideia é barrada quando não se tem domínio e fluência em inglês. Afinal, conhecer a língua do país para onde se deseja ir e/ou morar é basilar para que o processo de comunicação ocorra sem qualquer contratempo.

Simples ações do dia a dia, como comprar produtos ou serviços, alugar ou comprar imóveis e tirar dúvidas com os nativos, exigem fluência em inglês.

Ainda nesse contexto, cabe destacar que muitas pessoas desejam morar fora do Brasil pelas oportunidades que outros países oferecem, como uma boa carreira profissional, salários altos e qualidade de vida.

5. O inglês é uma língua aceita mundialmente (língua dos negócios)

Além de possibilitar que seu filho tenha a oportunidade de fazer sua vida fora do Brasil, em países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, não é demais destacar que o inglês é uma língua mundialmente aceita. É conhecida por muitos como a língua dos negócios.

Dessa forma, ao falar fluentemente inglês, seu filho dominará um código linguístico que é aceito internacionalmente. Assim, onde quer que esteja, ele poderá se valer desse conhecimento para se comunicar com as pessoas.

6. Possibilidade de aprender mais sobre culturas e povos

A língua é uma competência que não apenas nos permite dialogar com pessoas sobre negócios, mas também que pode ser utilizada para aprendermos mais sobre culturas e povos. Dessa maneira, podemos dizer que por meio da língua inglesa é possível aumentar o repertório cultural e social de seu filho, fazendo com que ele tenha amplo acesso a produtos culturais.

7. Possibilidade de trabalhar em organizações internacionais

Muitas pessoas alimentam o sonho de trabalhar em organismos internacionais, como na Organização das Nações Unidas (ONU) ou Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras, pelo grande prestígio que oferecem. Afinal, ao trabalhar nesses locais, o profissional estará servindo não apenas um país, mas a inúmeros outros, disponibilizando assim seus conhecimentos técnicos e teóricos a serviço de uma comunidade internacional.

Trabalhar em organismos internacionais não apenas pode garantir que seu filho tenha prestígio em sua carreira profissional, mas é uma oportunidade para possibilitar que ele ganhe um ótimo salário e tenha uma vivência incrível em diversos países.

No entanto, como sabemos, por se tratar de organismos internacionais, muitos deles exigem domínio avançado em uma língua, que pode ser a inglesa, francesa, alemã, italiana, etc. Normalmente, a língua inglesa é a mais pedida em virtude de sua aceitação mundial.

Diante do exposto, não há dúvidas de que falar fluentemente inglês é fundamental para que seu filho alcance êxito em sua carreira acadêmica e profissional. É a oportunidade perfeita para que ele conquiste seus objetivos com maior velocidade, como ingressar em um órgão internacional, por exemplo.

Gostou deste conteúdo e ficou interessado em ler outros de mesma natureza? Então, temos uma ótima notícia para te dar. Sempre estamos atualizando nosso blog com conteúdos incríveis sobre a importância de dominar inglês nos dias de hoje. Assim, se você tem interesse em saber mais sobre esta língua, não deixe de acompanhar. Combinado?

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Educação

Como acolher novos alunos em uma escola bilíngue?

Uma escola bilíngue, oferece aos alunos a oportunidade de adquirir habilidades em dois idiomas desde cedo, promovendo um ambiente multicultural e preparando-os para um mundo

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.