Simple Education

6 atividades para treinar o inglês em casa

Treinar o inglês em casa pode ajudar o processo de aprendizagem do idioma. De fato, muitas pessoas querem chegar ao nível de fluência, mas para isso é preciso manter um grande foco e dedicação.

Atualmente, ter um bom inglês tende a elevar as chances de obter uma boa colocação no mercado de trabalho. Além disso, o domínio desse idioma pode ajudar a criar uma rede de relacionamento com pessoas de várias partes do mundo. Por isso, é muito importante manter o inglês bem afiado.

Para criar um bom processo de aprendizagem, é preciso usar técnicas interessantes e simples de serem postas em prática. Sendo assim, neste texto você verá várias dicas para treinar o inglês em casa. Vale a pena conferir!

Como treinar o inglês em casa? Veja seis dicas!

Para treinar o inglês em casa, é possível seguir algumas dicas que podem tornar o processo mais fácil. Dessa forma, o estudo será mais proveitoso e divertido. Veja seis dicas!

inglês em casa

1. Ouça músicas em inglês

Sem dúvidas, ouvir músicas em inglês em casa é uma boa dica para melhorar o aprendizado do idioma. Com base nisso, escolha as canções conforme o seu gosto e procure entender o significado da letra. Com certeza, você terá contato com novos termos, de modo a aumentar ainda mais o seu vocabulário.

Junto a isso, cante as músicas até que a pronúncia fique perfeita. Desse modo você conseguirá aprender o idioma mais importante do mundo de forma simples e fácil. Até porque ouvir música, por si só, é uma atividade muito relaxante.

Inclusive, não tenha medo de errar neste processo. É comum que a pronúncia não saia correta nas primeiras tentativas. Por isso, tenha em mente que a persistência é a chave para o sucesso. Assim sendo, cante suas músicas preferidas várias vezes e, com o tempo, verá que sua pronúncia ficará perfeita. Desse modo, haverá um dia em que você identificará todas as palavras já no primeiro contato com uma música.

inglês em casa

2. Use flashcards para treinar o seu inglês em casa

O uso de flashcards é muito útil para treinar um novo idioma. Por isso, ele está entre as dicas de atividades em inglês que devem ser feitas de forma frequente. Não tenha medo de usar várias palavras e suas traduções. Uma dica é inserir cada frase em um bom contexto que faça parte do significado do termo em inglês.

Após isso, distribua-as pela casa. Para isso, você pode colar as frases na parede do quarto, na porta da geladeira ou no espelho do banheiro, entre outras possibilidades. Dessa maneira, o seu cérebro terá mais estímulo para aprender um novo idioma.

Vale a pena frisar a importância de escrever todas as frases à mão em vez de usar o computador, já que, quando o ser humano escreve de forma manual, algumas regiões do cérebro são fortalecidas. Em especial às que estabelecem as boas conexões entre os neurônios. Por fim, este processo ajuda a reter na memória as palavras que forem escritas.

3. Escreva em inglês as suas atividades diárias

Muitas pessoas gostam de anotar as tarefas que serão cumpridas no decorrer do dia. Com base nisso, uma ótima dica é fazer essas anotações em inglês. Este processo ajuda a treinar o idioma diariamente.

Se você escrever a lista de compras em inglês, de fato, poderá ampliar ainda mais o seu vocabulário. Assim sendo, ao longo dos meses será possível ver o nome de vários alimentos e objetos em meio às suas anotações e o seu conhecimento de inglês se tornará cada vez maior.

4. Busque games em inglês

A variedade de games é muito grande nos dias atuais. Por isso, você também pode usar esses jogos para treinar o inglês em casa. Há games para todos os tipos de gostos e muitos são produzidos em inglês.

Aliás, os games são tão poderosos no processo de aprendizagem que muitas escolas já estão gamificando as aulas para melhorar o processo de ensino dos alunos. Então, não hesite em fazer uso das novas tecnologias para treinar o seu inglês. Aliás, por meio das frequentes atualizações, também será possível conhecer as novas gírias e termos do idioma.

5. Leia textos escritos em inglês

Se você gosta de ler, esta dica pode ser muito valiosa para deixar o seu inglês mais afiado. De modo geral, a leitura estimula a aprendizagem de qualquer disciplina. Com base nisso, essa prática também é capaz de potencializar a compreensão de um novo idioma.

Para isso, busque artigos ou livros escritos na língua inglesa e faça a leitura de forma diária. Essa ação será muito útil na hora de criar frases e memorizar novos termos. Uma dica está na busca de materiais que discursem sobre os assuntos da sua área de interesse.

Sendo assim, anote as novas expressões e busque o significado delas. Junto a isso, se esforce para ler três páginas por dia para que seu estudo possa progredir de maneira satisfatória.

6. Ouça podcasts para treinar o seu inglês em casa

Os podcasts também podem melhorar o seu inglês significativamente. Além disso, eles são uma forte tendência atualmente. Por isso é indicado ouvi-los sempre que puder.

Aliás, como os temas são muito variados, você poderá encontrar vários podcasts sobre assuntos dentro do seu campo de interesse. Para a atividade se tornar ainda mais prazerosa, ouça-os enquanto realiza alguma tarefa.

Outra dica está nos vídeos do YouTube, já que nessa rede social há muitos conteúdos em inglês. É indicado buscar canais de marcas ou pessoas que falam inglês de forma nativa. Desse modo, não haverá riscos de aprender a pronúncia errada das palavras.

No YouTube, você entenderá melhor a cultura de diferentes países que têm o inglês como o seu idioma principal, e também será possível manter contato com uma linguagem usada de maneira mais informal.

Como é possível perceber, treinar o inglês em casa é um processo muito importante para todas as pessoas que querem obter fluência. Se esse for o seu objetivo, aplique as dicas que você aprendeu neste artigo. Você perceberá que a sua compreensão neste idioma se tornará cada vez melhor.

Gostou do post? Então aproveite para entrar no nosso blog e descobrir muito mais!

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress Treinar o inglês em casa é um processo muito importante para estimular a aprendizagem do idioma. Leia este artigo e descubra as melhores dicas!

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.