Simple Education

Como sua escola pode ajudar o aluno a aplicar sua inscrição em faculdades americanas?

Muitos jovens têm o sonho de estudar fora do Brasil, de ter uma nova experiência, viver outra realidade, trilhar um caminho mais independente e fora da zona de conforto. É, sem dúvida, uma possibilidade muito enriquecedora, que certamente traz muitos frutos para o futuro. Uma das escolhas preferidas é fazer a inscrição em faculdades americanas.

Mas, claro, há desafios neste processo. Além de questões como distância da família, adaptação a outro país e detalhes pessoais, a parte institucional e burocrática também pode trazer dificuldades.

Há vários documentos e requisitos para preencher com muitos detalhes que devem ser resolvidos. Pensando nisso, uma grande ajuda pode vir, justamente, da escola em que o aluno estuda aqui no Brasil.

Por isso, neste conteúdo separamos alguns detalhes que a própria instituição em solo brasileiro pode ajudar o aluno em sua inscrição em faculdades americanas. Fique ligado até o fim do texto e entenda o que pode ser feito.

Auxílio no entendimento dos passos

Um aluno, com sua família, certamente terá algumas dificuldades na caminhada para tentar uma vaga fazendo a inscrição em faculdades americanas. Mesmo que ele saiba falar inglês, os documentos e exigências são longas e muito detalhadas.

Geralmente, há materiais densos para explicar passos e requisitos para que a vaga seja conquistada. Deixar tudo na mão do jovem, em sua casa, pode levar à frustração. E não por alguma fraqueza do aluno, mas sim porque é algo extremamente complicado.

Neste sentido, a escola deve auxiliar não apenas com tradução da língua, por exemplo. Por ser uma instituição, que também tem seus padrões documentais e uma capacidade maior de entender burocracias e questões legais, o colégio deve se colocar à disposição dos alunos para auxiliá-los na inscrição em faculdades americanas.

Além disso, a escola pode ter um departamento próprio de ajuda, ao qual os estudantes possam recorrer para dúvidas e ajuda no que for necessário. Ademais, na comunicação direta com a faculdade, ter a participação da escola é uma boa pedida. Por vezes, o aluno pode não saber exatamente como falar, pode não ter a forma certa de explicar e isso pode acabar travando a aplicação.

Quando a escola se junta para ajudar, ela conhece melhor padrões de comunicação entre instituições e isso faz com que o processo tenha maior chance de ir para a frente.

inscrição em faculdades americanas

Documentação organizada e acessível

Além disso, a escola deve colocar à disposição do aluno toda a documentação necessária para que a inscrição em faculdades americanas seja feita. É preciso ter em mãos, de forma rápida e organizada, o histórico escolar, por exemplo.

Se a escola fornece essa informação de maneira prática e rápida, o que é ainda mais facilitado hoje pela tecnologia existente, o processo anda de forma mais rápida e confiável.

O colégio também deve se colocar à disposição, por meio de um diretor ou de um professor, para mandar uma carta de recomendação, que mostre à faculdade como aquele determinado aluno merece uma vaga.

Isso tudo ajuda bastante, não apenas no processo de inscrição em faculdades americanas, mas também na agilidade do processo. Deixar o aluno isolado na busca, sem os documentos necessários e sem o diferencial de uma recomendação, tende a resultar em fracasso a tentativa.

inscrição em faculdades americanas

Atenção a todos os conteúdos que possam ser úteis

Por fim, é importante falar que a escola também pode ser extremamente útil preparando o aluno com conteúdos na hora de fazer a inscrição em faculdades americanas. O mais óbvio de todos: um bom nível de inglês. Assim, ele aumentará muito suas chances de se destacar em uma entrevista, utilizando a linguagem falada, escrita e os demais elementos necessários para obter uma excelente performance.

Além disso, a escola pode fornecer testes que se assemelhem aos formatos feitos pelas faculdades dos Estados Unidos. Isso oferece ao aluno uma experiência prévia que pode ser extremamente útil na hora em que a inscrição em faculdades americanas for definitiva.

Ser uma escola bilíngue também ajuda, já que permite que o aluno tenha, desde cedo, e em vários contextos sociais, a prática e a vivência com o inglês. Isso é de enorme valia para quando, ao crescer, tentar uma nova experiência em sua vida.

Ou seja, a escola pode ajudar na inscrição em faculdades americanas em vários sentidos. Desde a maneira como ensina seus conteúdos, chegando até ao auxílio nas questões mais técnicas e documentais, que formarão o processo burocrático de conquista da vaga.

Cada detalhe é importante para o sucesso da tentativa e, sendo assim, a escola precisa estar sempre à disposição, tendo uma organização clara para ajudar o aluno que deseja estudar nos Estados Unidos.

E, já que falamos em metodologia bilíngue, que tal conhecer mais sobre a Simple Education? Somos uma empresa especializada em implementar este formato em colégios que buscam novos caminhos.

Estamos à disposição e temos certeza de que sua escola está pronta para ir além, oferecendo novas experiências para os alunos. Conte conosco e vamos transformar o ensino oferecido para os seus alunos.

Compartilhe esse post

Acompanhe mais:

Top 10 Benefícios de Ser Bilíngue

Já parou pra pensar sobre as vantagens do ensino bilíngue? Hoje vamos mostrar os benefícios que vão te convencer a escolher essa modalidade, que modéstia

Procura uma solução bilíngue para a sua escola?

Nós somos referência em programas bilíngues e soluções de inglês para escola.

Simple Education Blog
plugins premium WordPress

Baixe Agora!

oLÁ, PARCEIRO SIMPLE :d

Por favor, preencha as informações abaixo e aguarde até 48h para receber seu acesso.